Nosso atendimento remoto é feito por pessoas Garantimos a entrega da sua compra Seus dados estão protegidos



Sergio Rodríguez apresenta diálogo entre arte urbana e
HQs na Calafia Art Store

Na mostra Rotina Abstrata, Sergio Rodríguez mostra uma série de 14 pinturas em acrílica sobre tela que dialogam com dois conjuntos de desenhos em pequenos e médios formatos com uma narrativa urbana inspirada na linguagem das HQs.

Veja aqui as obras em exposição

Os trabalhos em pintura são um aprofundamento da pesquisa do artista que, desde 2004, trabalha abstrações a partir da estética e das vivências urbanas. Nelas, Rodríguez abre mão dos modelos tradicionalmente utilizados pela arte urbana, como a representação figurativa e sua rápida repetição, para refletir sem pressa sobre a composição das formas, a intenção das peças e o que elas representam “na busca de sentidos subjetivos”, como explica o artista.

Em grandes dimensões, as pinturas parecem criar o ecossistema ideal para apresentar o conjunto de 56 desenhos chamado Catálogo Espacial, uma série de pequenos formatos produzida desde 2016, que, entre desenhos figurativos, “quase desenhos” e abstrações, forma um cenário e uma narrativa insuspeita. Por sua vez, a série Esquina Desencontrada conta com sete desenhos figurativos inspirados nos quadrinhos que retratam uma panorâmica do ambiente de caos urbano, com seus personagens, violência, poesia e muita ironia.

Rotina Abstrata inaugura em evento aberto ao público com apresentação dos DJs @filipifilippo e @leosera_e apoio da cervejaria Dado Bier. A mostra tem visitação gratuita de 18 de agosto a 16 de setembro.

Sergio Rodríguez (Canoas/RS, 1977)
Fez sua primeira mostra individual em 1996 em Canoas/RS. Integra o acervo permanente do MACRS (Museu de Arte Contemporânea - RS) e do Margs (Museu de Arte do Rio Grande do Sul). Produz quadrinhos, murais e executa intervenções urbanas. Integrou o coletivo leopoldense de arte e design Máfia Líquida, que fazia intervenções urbanas com cartazes lambe-lambe serigrafados e murais pintados. Em 2016 foi contemplado pelo Museu da Imagem e do Som/SP com a publicação do livro experimental Laboratório Monks. Em 2021 apresentou na Calafia a exposição O Rio é Cidade, com 23 trabalhos sobre tela e papel com sua reflexão sobre a ocupação do espaço público a partir do Rio do Sinos, que cruza a cidade de São Leopoldo/RS, onde vive.

 

Rotina Abstrata

Pinturas e desenhos de Sergio Rodríguez
Apresentação de Henrique Menezes

Coquetel de abertura na sexta-feira, dia 18/08, das 19 às 22h.
Visitação de 18/08 a 16/09 de 2023